top of page

ITAHYÊ RESIDENCIAL ALPHAVILLE

013.png

Devido um considerável deslizamento de terra em um dos taludes do residencial, foi necessária solução rápida e eficaz que não colocasse em risco a segurança e comodidade dos moradores do local.

O envelopamento de solo foi dimensionado garantindo a solidez do sistema. 

A maior preocupação da equipe foi não gerar incômodo sonoro e visual aos moradores do empreendimento e rapidez na execução para que os mesmos se sentissem seguros. 

A face em geocélula com preenchimento em solo local e grama em placa evita poluição visual, permitindo que o talude mantenha seu conceito paisagístico original.

Parceiro executor

logo magalhaes.jpg

Fornecimento de materiais

GEOSOLU.png

ALTAVIS ALDEIA

caso de obra 040.jpg

Devido à sua própria geologia a região de Santana de Parnaíba-SP é especialmente suscetível a processo erosivo como este, onde um despejo de águas pluviais com diâmetro de 60 mm causou uma erosão com cerca de 150 m de extensão chagando a 20 m de diâmetro nas proximidades da saída d´água.

Nossos estudos apontaram como a melhor solução para este caso a construção de uma escada hidráulica com 170 m de extensão, mas como toda a escada deveria ser construída dentro de uma área de preservação permanente, nosso maior desafio foi encontrar a técnica construtiva que oferecesse o menor impacto a área.

logo steiner.jpg

Parceiro executor

GEOSOLU.png

Fornecimento de materiais

PICCOLO BOSCO

054.png

Para viabilizar a implantação de edifício residencial no Campo Belo (zona sul da Cidade de São Paulo) a prefeitura exigia a implantação um tanque de retardo para águas pluviais.

Dadas as dimensões reduzidas do terreno a área ocupada pelo tanque poderia inviabilizar o projeto, pois a construção de um reservatório enterrado conflitava com a densa malha de fundações do edifício Para que o tanque ocupasse o menor espaço possível e atendesse aos requisitos solicitados, teve que ser completamente associado à contenção de corte da parte da frente do terreno.

Parceiro executor

logo steiner.jpg

GLP - CAJAMAR II

Talude recomposição_depois (4).JPG

No distrito da cidade de Cajamar conhecido como Jordanésia diversos empreendimentos tem encontrado grande dificuldade para vegetar os taludes de corte e muitos destes taludes apresentam grandes pontos de erosão.

Para implantação de um condomínio logístico pela GLP (incorporadora e gestora do empreendimento) um tratamento para o talude deveria ser adequadamente realizado garantindo uma recomposição segura e perene.

Sendo assim foi proposta pela e realizada uma recomposição e revegetação utilizando-se geocélulas como artificio para criar uma camada vegetal e um sistema de irrigação para viabilizar a rega constante e uniforme das bermas cujas as condições de acesso são complexas.

Parceiros

engemarc.png
SolumVerde.jpg
2hm.jpg

Estamos trabalhando para te trazer mais conteúdo em breve.

Spinner-3.9s-106px.gif
bottom of page